Adbox
Tecnologia do Blogger.

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho, Grande BH; há 9 mortos e até 300 desaparecidos

Imagem aérea do local do desastrem em Brumadinho na manhã deste sábado (26) (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) suspendeu, nesta sexta-feira (25), todas as atividades da mineradora Vale em Brumadinho. A Semad ainda determinou a abertura de um canal para escoar o acúmulo de sedimentos que possam interromper o fluxo natural do curso d'água. Também foi determinado o rebaixamento do nível do reservatório da barragem e o monitoramento da qualidade da água no Rio Paraopeba.

O presidente Jair Bolsonaro está na base aérea de Brasília, prestes a embarcar para Minas Gerais, onde sobrevoará a região do desastre.

RESUMO

  • Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta, em Brumadinho, Região Metropolitana de BH.
  • A Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde de ontem, na Mina Córrego do Feijão; uma barragem rompeu e fez outra transbordar.
  • Um mar de lama destruiu casas da região. Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.
  • Há 9 mortos e até 300 desaparecidos. Nove pessoas foram resgatadas com vida da lama e mais de 100 que estavam ilhadas também.
  • Governo federal montou gabinete de crise; Bolsonaro irá sobrevoar o local neste sábado.
Imagem aérea do local do desastrem em Brumadinho na manhã deste sábado (26) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: