Adbox
Tecnologia do Blogger.

Brumadinho (MG) - Terra de armazenamento do lixo da ganância humana

Brumadinho mais um erro da Vale do Rio Doce
Mais uma vez a ganância humana fala mais alto e vitima muita gente que estava trabalhando e/ou morando em Brumadinho (MG), lugar onde a "Vale do Rio Doce" instalou-se para extrair minério de ferro, construindo assim, algumas barragens para receber o que chamam de rejeito, ou seja, aquilo que não presta, mas precisa ser armazenado, por não poder ser lançado a ermo.

O que nos chama a atenção, é que a "Vale", uma empresa com patamares internacionais, construa abaixo destas barragens, uma área administrativa e grande restaurante onde no momento do rompimento (13h30) várias pessoas estavam se alimentando nestes lugares, quando toneladas de lama de rejeito de minério de ferro, cobriu prédios com mais de dois andares de altura.

Até momento, 58 vítimas já foram encontradas sem vida e apenas 19 identificadas. Estima-se que mais de 350  pessoas possam estar embaixo deste lamaçal sepultando a esperança de familiares que ainda tem esperanças de ter pessoas vivas nestas localidades.

A justiça mineira já bloqueou mais de 5 bilhões de reais da Vale, para assegurar pagamentos aos familiares que deverão sentir-se órfãos de seus entes.

A ganância humana é execrada diante do deboche da força da natureza que mostra que com ela o ser humano não deve expor a sua vontade e deve-se temer com a sua força.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: