Adbox
Tecnologia do Blogger.

Papo de Esquina -"É nós de volta"


CARAÚBAS EM FESTA

Já fazem 23 anos que Caraúbas (RN) me adotou como filho e é este tempo que congratulo todos os anos a Festa alusiva ao padroeiro São Sebastião. A cada ano vejo a fidelidade dos devotos, dos filhos presentes e ausentes que se confraternizam em prol a santo padroeiro.

UM FATO INTERESSANTE

Um fato este ano me chamou mais atenção do que em outros anos na festa social do santo padroeiro. Ouvi de muitos barraqueiros de que as vendas estão fracas, apesar da praça lotada todas as noites. O fato é, que no período da tarde, você indo aos supermercados consegue observar muita gente comprando cervejas, cachaças, conhaques, vodkas e vinhos, e sobretudo muito gelo, para levar em grande caixa térmica para beberem em grupo, não comprando aos barraqueiros, que por sinal, elevam e muito o preço das coisas oferecidas. O aluguel de uma mesa custa R$ 20,00. Isso é MUITO caro (minha opinião).

ATENÇÃO COMERCIANTES DE CARAÚBAS

Quero chamar a atenção de ALGUNS comerciantes de nossa amada terra de Caraúbas. Venho observando atenciosamente a forma de atendimento de seus funcionários e confesso que alguns me surpreendem e conseguem me convencer a comprar, por mais barato (ou não) que seja, o produto desejado. Mas a verdade é que muitos atendentes de balcão ou loja (isso inclui supermercados) atendem seus "clientes" com muito mal humor. E acreditem isso afasta o comprador em potencial. Fica a dica.

TENTANDO MELHORAR A FACE DA CIDADE

Acreditem, ou não, o que vou dizer agora, não é puxa-saquismo, mas sim, reconhecimento de que o nosso prefeito Juninho Alves, vem tentando lutar para mudar a face de nossa cidade. A busca da segurança; do calçamento de algumas ruas; do bom e pronto-atendimento do nosso hospital; da urbanização paisagística do pórtico de entrada da cidade;  e de tantas outras que eu digo que, valeu apena ter votado no prefeito.

LULA CADA VEZ MAIS ENROLADO

O ex-Presidente Lula está a cada vez mais enrolado na eterna Operação Lava Jato, que o conduziu a cadeia, por uma única ação, mas o tal Palocci está emaranhando Lula em tantas outras coisas que me faz acreditar ainda mais, que o Luís Inácio matou o LULA, o qual votei por quatro vezes. 

A DECADÊNCIA DA GLOBO

Venho observando o quanto a Rede Globo de Televisão está perdendo espaço midiático a cada dia. Programas diários como o Vídeo Show (35 anos no ar) simplesmente "anoiteceu e não amanheceu" pela derrocada falta de audiência. Isso já era tempo. O barco navega.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: