Adbox
Tecnologia do Blogger.

Liturgia da Palavra de hoje (6)

Primeira leitura (Hebreus 12: 4-7, 11-15)
4 Você não resistiu até alcançar o sangue em sua luta contra o pecado. 5 Esqueceste a exortação de que eu me dirijo a vós como filhos: Meu filho, não desprezes a correcção do Senhor; Não desanime quando repreendido por ele. 6 Para quem o Senhor ama, ele o corrige; e chicoteia todas as crianças que ele recebe. 
7 Você sofre pela sua correção. Deus te trata como crianças, e que filho há quem o pai não corrige? 
11 É verdade que nenhuma correção é agradável no momento, mas dolorosa; mas então produz um pacífico fruto de justiça para aqueles exercitados nele. 12Portanto, levante as mãos e os joelhos e endireite os pés nos caminhos tortuosos, de modo que o coxo não fique fora de controle, mas antes cure. 14 Procure paz com tudo e santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor. 15Cuide para que ninguém seja privado da graça de Deus; em que nenhuma raiz amarga cresce ou perturba você e através dela a comunidade fica infectada.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsivo (Sl 103: 1-2, 13-14, 17-18)
- O amor do Senhor por aqueles que o respeitam é sempre e para sempre
- O amor do Senhor por aqueles que o respeitam é sempre e para sempre
- Sobre o David. Bendiga seja o Senhor a minha alma, desde as profundezas do meu ser, o seu santo nome, abençoa o Senhor, a minha alma, não te esqueças dos muitos benefícios.
- Como a ternura de um pai para com seus filhos, é tão terno Yahweh para aqueles que o temem; que ele sabe do que somos feitos, ele lembra que somos pó.
- Mas o amor do Senhor, de sempre a sempre por aqueles que o temem, e a sua justiça pelos filhos de seus filhos, por aqueles que guardam o seu pacto, e lembre-se de cumprir seus mandamentos.

Evangelho (Marcos 6: 1-6)
- O Senhor esteja com você.
- E com o seu espírito.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com São Marcos. 
Glória a você, Senhor.
1 Ele saiu de lá e foi para sua terra natal, e seus discípulos o seguiram. 2 Quando o sábado chegou, ele começou a ensinar na sinagoga. A multidão, ouvindo-o, ficou maravilhada e disse: "De onde vem isso? e que sabedoria é essa que foi dada a ela? E aqueles milagres feitos por suas mãos? 3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, Josete, Judas e Simão? E não são suas irmãs aqui entre nós? "E eles ficaram escandalizados por causa dele. 4 Jesus disse a eles, "Um profeta na sua terra, entre os seus parentes e em sua própria casa prestígio." 5 E não podia fazer ali nenhum milagre, a não ser por algumas pessoas doentes por imposição de mãos curado. 6E ele ficou maravilhado com sua falta de fé. E ele percorreu as cidades do ensino de contorno.
Palavra de Salvação.
Glória a você, Senhor.
Homilia
É muito belo acompanhar quando Jesus voltou a Jerusalém, para a terra em que foi criado. Ele volta ali para fazer-Se presente e para levar, aos seus, aquilo que Ele veio trazer.
Nós não podemos nos omitir e deixar de levar a presença de Deus aos nossos. Muitas vezes, levamos Deus para os de fora, para o mundo, até porque, é mais fácil e, o mundo, às vezes, nos acolhe melhor. Pois, os nossos, nos olham, conhecem as nossas fraquezas, nos vêem simplesmente como o “comum”, e não vêem a graça que precisamos levar.
Mas, nós precisamos assumir a nossa missão, seja dentro de casa, na família, onde vivermos, pois, ali, deveremos proclamar a presença de Deus. Veja: Jesus não se omitiu; Ele voltou à Sua terra, foi à sinagoga e, o mais importante, ali Ele ensinava a Palavra de Deus.
Não seja catequista apenas para fora; não seja evangelizador só para os de fora. Seja um evangelizador dentro da sua casa. Com humildade e sabedoria evangélica fale de Deus para os seus, essa é a nossa primeira missão.
Depois que Jesus ensinou na sinagoga, ali Ele não pôde fazer tantos milagres, não pôde espalhar a graça. Saibamos que ouvir já é uma graça, mas o milagre é quando escutamos a Palavra de Deus e ela nos penetra. Pois é, então, que se realiza o Reino de Deus em nós, porque ela muda as nossas convicções e transpõe a nossa maneira de pensar. Queremos milagre maior do que isso?
Sabemos que, quando acolhemos a Palavra de Deus, permitimos que ela entre nós, que mude aqueles sentimentos negativos que cultivamos em nosso coração e mude, também, a nossa maneira de agir. Mas, ali em Jerusalém, muitos não souberam. Eles olharam para Jesus apenas como mais um e ficaram escandalizados com Ele.
Por isso, Jesus curou apenas a alguns doentes e admirou-Se com a falta de fé deles. É preciso ter fé para acolhê-Lo, amá-Lo; é preciso ter fé para que a Sua Palavra não seja apenas ouvida, e sim ruminada, guardada e vivida. Então, veremos o milagre acontecer dentro da nossa própria vida.
Deus abençoe você!
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: