Adbox
Tecnologia do Blogger.

Placar da Reciclagem contabiliza lixo coletado no Sambódromo do Rio

Fernando Frazão/Agência Brasil
Neste carnaval, o Sambódromo do Rio de Janeiro está mostrando a quantidade de material reciclável coletado em um Placar da Reciclagem. A contagem começou na sexta-feira, quando as escolas de samba do grupo A entraram na passarela, e vai até o próximo sábado, após o Desfile das Campeãs. O Placar da Reciclagem está conectado às balanças dos catadores durante todos os dias dos desfiles.
A ideia inicial era instalar o placar na avenida, mas as fortes chuvas dos últimos dias impediram a instalação na avenida. É possível acompanhar a contagem da coleta através do site.
O placar eletrônico faz parte do projeto Do Meu Lixo Cuido Eu, idealizado por Tião Santos, presidente da Associação de Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho (ACAMJG), e surgiu graças à parceria com o movimento Vá de Lata, criado pela Ball Corporation, maior fabricante de latas de alumínio do mundo, apoiado pela Novelis, recicladora oficial das latinhas da Sapucaí 2019. O movimento Vá de Lata conscientiza os consumidores sobre as vantagens da embalagem de alumínio sobre outros materiais.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Adriano

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: