Adbox
Tecnologia do Blogger.

Suspeito de massacre na Nova Zelândia é identificado e levado a tribunal

Brenton Tarrant, autor do massacre em Christchurch, na Nova Zelândia, aparece em fotografia com o rosto borrado durante apresentação a tribunal - Mark Mitchell/New Zealand Herald via Reuters
O principal suspeito do massacre em Christchurch, na Nova Zelândia, foi apresentado a um tribunal em Wellington, capital do país, na manhã deste sábado no horário local.
O australiano Brenton Harrison Tarrant, 28, teve sua identidade confirmada pela Justiça neozelandesa, que determinou sua prisão sem possibilidade de fiança ao menos até a próxima audiência, agendada para 5 de abril.
Levado à presença de um juiz, Tarrant, que estava algemado e vestia um uniforme prisional branco, foi formalmente acusado de homicídio.
Segundo a AFP, o militante de extrema-direita ouviu impassível as acusações.
As fotografias divulgadas trazem o rosto dele borrado por ordem do juiz, Paul Kellar, que mencionou a preservação do direito de defesa do acusado.
Tarrant matou 49 pessoas em ataques a duas mesquitas na cidade de Christchurch que deixaram ao menos 42 feridos, inclusive crianças.
O massacre foi transmitido ao vivo durante 17 minutos na internet pelo atirador, que publicou um manifesto no qual chamou imigrantes de "invasores".
Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: