Adbox
Tecnologia do Blogger.

Adutora Médio Oeste fica com sistema instável devido a chuvas na Armando Ribeiro

As chuvas ocorridas na região do Seridó e o aumento da chegada de água na barragem Armando Ribeiro Gonçalves estão afetando o sistema adutor Médio Oeste. A captação deste sistema, que fica no município de Jucurutu, nos últimos dias, tem ficado instável. O conjunto motobomba que capta água dentro da Armando Ribeiro fica sobre um flutuante (plataforma feita de material que flutua na água e que sustenta a bomba) está constantemente sendo retirado do local pelas correntezas no manancial.

A força da água que chega na barragem, oriunda de riachos e mananciais de pequeno porte, danifica o funcionamento do sistema e as descargas elétricas durante chuvas ocorridas na região também interferem no funcionamento do equipamento de captação de água. No dia 7 de abril, a entrada de água na barragem retirou o flutuante do local. O trabalho na captação é complexo pois envolve o resgate de flutuante dentro da barragem com áreas de muita lama e dificuldade de acesso de veículos.

A equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) fez o conserto e no dia 9 de abril foi retomado o abastecimento. Mas na quinta-feira (11), novas chuvas ocorridas no local paralisaram novamente o sistema. Nesta sexta-feira (12), o sistema foi religado. O abastecimento foi retomado para as cidades de Janduís, Patu e Messias Targino. No sábado (14), final da tarde, a água será enviada para as cidades de Triunfo Potiguar, Campo Grande e Paraú, voltando ao sistema de rodízio já conhecido pela população.
Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: