Adbox
Tecnologia do Blogger.

Prefeitura define aprimoramento de coleta seletiva do lixo nas comunidades de Lajes e Livramento em Caraúbas (RN)

No final da manhã desta segunda-feira 29, os secretários de Política do Campo Elionaldo Benevides e de Infraestrutura e Serviços Públicos Miguel Araruna, estiveram reunidos com representantes da Associação de Moradores de Lajes e Livramento, para detalhar o aprimoramento da coleta seletiva de lixo, nessas duas comunidades rurais de Caraúbas.
A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria de Infraestrutura, na Prefeitura de Caraúbas e de acordo com Elionaldo Benevides, ficou decidido que a Secretaria de Políticas do Campo vai capacitar os moradores na questão da reciclagem e manuseio do lixo orgânico das comunidades e a Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental (Acresea) vai recolher o lixo reciclável.
“As comunidades de Lajes e Livramento já realizam o trabalho de reciclagem do lixo, no entanto a secretaria de Políticas do Campo, vai fazer uma capacitação com os moradores para aprimorar a coleta seletiva, de forma que não venha agredir o meio ambiente e causar danos aos populares. É um trabalho muito importante que está sendo incentivado pelo prefeito Juninho Alves, que além da preocupação com a saúde dos moradores, vislumbra um meio ambiente mais sustentável e digno para os munícipes”, explicou Elionaldo Benevides.
Após a reunião, ficou decidido que na próxima quarta-feira, a equipe administrativa vai fazer uma visita aos moradores e detalhar o projeto reciclável. Além dos dois secretários e os representantes da Associação de Lajes e Livramento, Severiano e José Costa também estavam presentes: Ariel Íngber, coordenador de Meio Ambiente; Teófilo Fernandes, articulador do programa RN Sustentável; Jânio Guedes, responsável pela empresa que recolhe o lixo e Rivaldo Fernandes, presidente da Acresea.

Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: