Adbox
Tecnologia do Blogger.

Procissão do Encontro marca a Quarta-Feira Santa em Caraúbas (RN)

Imagem de Cristo  na Matriz de São Sebastião
Nesta quarta-feira 17, fiéis da Igreja Católica realizaram a Procissão do Encontro que relembra o encontro de Jesus com a Virgem Maria ao caminho do Monte Calvário.

Na verdade, o evento constituiu-se de duas procissões, uma com os homens conduzindo a imagem do Bom Jesus dos Passos (imagem de Cristo portando a cruz) saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus e outra com as mulheres conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores, que saiu da Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição no Alto da Liberdade. As duas se encontraram na Igreja Matriz de São Sebastião, onde rezou-se o Sermão das Sete Palavras de Jesus na Cruz, uma tradição antiga da Igreja onde relembram-se as últimas palavras do Redentor na hora da morte e seu significado para a Igreja.

Momento da chegada das imagens a Igreja
A programação da Semana Santa continua nesta Quinta-Feira de Endoenças com a celebração da Missa da Ceia do Senhor, na qual acontece também o Lava-Pés. A celebração acontece às 19h na Igreja Matriz.




Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: