Adbox
Tecnologia do Blogger.

Tribo da amazônia vence processo contra empresa de petróleo e salva milhões de hectares de floresta tropical

O governo equatoriano pretende perfurar mais de 7 milhões de acres para extrair petróleo na Amazônia equatoriana, mas essa ideia foi interrompida depois que o povo indígena Woorani ganhou um julgamento histórico contra as companhias de petróleo.

Eles conseguiram impedir a perfuração de meio milhão de acres de seu território da floresta amazônica. Eles também conseguiram interromper o leilão de 16 blocos de petróleo que cobrem mais de sete milhões de acres da floresta tropical.

O governo do Equador realizou um processo de diálogo com o povo Waorani em 2012, mas finalmente foi declarado nulo, impedindo que grandes companhias de petrólio explorem seu território disponível.

Este é um importante precedente para os direitos indígenas na Amazônia. Essa semana, o tribunal reconheceu um padrão de táticas enganosas, má-fé e manipulação na tentativa do governo equatoriano de tomar posse as terras do povo Waorani para a extração de petróleo.

Este é um grande passo em frente na batalha para garantir que os direitos dos povos indígenas sobre suas terras sejam respeitados. Garantir os direitos dos povos indígenas a decidir sobre seu futuro e dizer "não" a projetos extrativistas destrutivos é fundamental para proteger a floresta amazônica e impedir as mudanças climáticas.

Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: