Adbox
Tecnologia do Blogger.

"A injustiça da nossa Justiça" - a credibilidade do nosso STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) é o órgão de cúpula do Poder Judiciário, e a ele compete, precipuamente, a guarda da Constituição, conforme definido no artigo 102 da Constituição Federal.
O Supremo Tribunal Federal é composto por onze Ministros, brasileiros natos (art. 12§ 3ºIV, da CF/88), escolhidos dentre cidadãos com mais de 35 e menos de 65 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada (art. 101 da CF/88), e nomeados pelo Presidente da República, após aprovação da escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.
O Tribunal indica três de seus Ministros para compor o Tribunal Superior Eleitoral (art. 119Ia, da CF/88). 
Infelizmente, a Suprema Corte da Justiça Brasileira, está caindo no descrédito do povo brasileiro, com as inúmeras manipulações impostas aos que hoje estão envolvidos na mais suja criminalidade do colarinho branco, a "Lava Jato". Infelizmente as indicações de ocupação do cargo é imputado ao Presidente da República, que indica quem melhor lhe convier. Para tanto, acredita-se que os mesmos, atende ao que convém o apadrinhamento.
Sociedade Ativa
Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: