Adbox
Tecnologia do Blogger.

Bolsonaro muda Conselho Superior de Cinema para Ministério da Casa Civil

O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta quinta-feira (18), um decreto para mudar o Conselho Superior do Cinema (CSC) do comando do Ministério da Cidadania para o da Casa Civil. Além dessa mudança, o Presidente sinalizou que também deve fazer outra alteração dentro da estrutura do cinema nacional: transferir a sede da Agência Nacional do Cinema (Ancine) do Rio de Janeiro para Brasília.

Formado atualmente por nove membros e nove suplentes, o conselho é responsável pela formulação da política nacional de audiovisual. Entre as competências do CSC estão a formulação da política nacional do cinema e a definição do plano anual de investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
"O objetivo da transferência do conselho é fortalecer a articulação e fomentar políticas públicas necessárias à implantação de empreendimentos estratégicos na formulação de diretrizes das ações governamentais relacionadas à área cinematográfica nacional”, segundo a Secretaria-Geral da Presidência.
Como já era de conhecimento de todos há algum tempo, o presidente não tem os melhores sentimentos para com a Ancine. Por diversas vezes ele já a criticou, alegando que o dinheiro público estava indo para projetos que 'desrespeitavam as famílias', ameaçando acabar com a agência. No entanto, também na mesma solenidade em que foi assinado o decreto da CSC, o presidente deixou escapar que não irá extinguí-la, mas sim, transferí-la para Brasília, como, segundo o Ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni diz, "manda a lei'.
Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: