Adbox
Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Extremoz adere ao projeto Cidade Empreendedora

Prefeito Joaz Oliveira exibe
de adesão ao lado
do diretor Zeca Melo
O município de Extremoz é pioneiro na adesão ao projeto Cidade Empreendedora que está sendo implementado pelo Sebrae do Rio Grande do Norte. Outros quatro municípios serão contemplados com o projeto até 2020. Com o objetivo de implantar políticas de desenvolvimento nos municípios, o “Cidade Empreendedora” atua em vários eixos, como na desburocratização, compras governamentais, sustentabilidade, educação empreendedora, sala do empreendedor, plano de desenvolvimento econômico e planejamento estratégico para a gestão municipal.
O termo de adesão ao projeto foi assinado pelo prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira Mendes da Silva, em reunião com o diretor superintendente do Sebrae do Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, e a equipe técnica da Unidade de Políticas Públicas e do escritório regional metropolitano. O gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Mato Grosso, Sandro Rossi, que esteve em Natal para apresentar o projeto, também participou da reunião na sede do Sebrae, em Natal. Também esteve presente o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Extremoz, Francisco Soares de Lima Junior.
Para o diretor superintendente do Sebrae do Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, implantar o projeto Cidade Empreendedora em municípios norte-rio-grandenses é mais um desafio para a instituição de apoio às micro e pequenas empresas do estado. “Estamos assumindo mais um desafio de, juntamente com os gestores municipais, fazermos a transformação dos municípios com potencial empreendedor e que certamente terão impactos econômicos e sociais”, afirma Melo.
O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, demonstrou grande entusiasmo com o projeto, sobretudo por ser o primeiro à implantá-lo.  “Como prefeito do município, tenho grande expectativa em relação a esse projeto que já foi implantado com sucesso em municípios de outros Estados e certamente será um divisor de águas para o desenvolvimento de Extremoz. Estou muito animado e acredito que cumpriremos todas as metas necessárias para que possamos servir de modelo de cidade empreendedora e garantirmos uma qualidade de vida na nossa cidade ainda melhor”, comemora Joaz.
Situado na região metropolitana de Natal a pouco mais 20 quilômetros da capital, Extremoz tem aproximadamente 30 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Contudo, o prefeito Joaz Oliveira acredita que tem havido um contínuo crescimento populacional em função de programas habitacionais nos últimos anos. “O Sebrae tem o que há de melhor em termos de expertise na área de gestão no setor privado e está trazendo isso para o nosso município. É uma iniciativa única e diferente de tudo que conhecíamos. Eu tenho certeza que esta é uma grande contribuição para a sociedade local, aprimorando os serviços públicos do nosso município”, avalia o prefeito.
Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: