Adbox
Tecnologia do Blogger.

Resumão da Libertadores: como foram os brasileiros nos jogos de ida?

Após pausa para a Copa América, o principal torneio de clubes da América do Sul está de volta com tudo. Os brasileiros, já envolvidos com o campeonato nacional e a Copa do Brasil, estiveram em campo. O desempenho foi irregular. Alguns, se não foram dominantes, retornam para os jogos da volta com chances de classificação. Já outros, precisarão de excelentes atuações para recuperar o prejuízo deixado nos encontros iniciais.
Confira, abaixo, o apanhado do Metrópoles dos jogos de ida da fase oitavas de final da Taça Libertadores:
River Plate 0 x 0 Cruzeiro
A Raposa começou o jogo tendo dificuldades contra o time da casa no Monumental de Nuñes, no entanto, no segundo tempo, a estratégia de Mano Menezes começou a dar certo. O comandante abriu mão de um centroavante e povoou o meio-campo, para controlar as ações.

Apesar disso, faltou o último passe e a equipe brasileira não conseguiu balançar a rede adversária. No fim do jogo, chegou a levar um susto: Henrique puxou a camisa de Lucas Pratto e o árbitro marcou pênalti, desperdiçado por Suárez.
Com o 0 x 0, qualquer empate com gols classifica o Cruzeiro no duelo da volta, na terça-feira (30/07/2019), no Mineirão.
Athletico-PR 0 x 1 Boca Juniors
Após um 1º tempo equilibrado, o Furacão se impôs em casa, abusou das jogadas de velocidade, principalmente com Rony e Cirino, mas não conseguiu definir. E se for verdade que a bola pune, foi isso que aconteceu na Arena da Baixada, quando Mc Allister acertou chute de fora da área, que deu a vantagem para o Boca no jogo de volta, na Bombonera, na próxima quarta, às 21h30.

O Athlético-PR ainda teve a chance de empatar, com um pênalti, nos acréscimos, desperdiçado por Marco Ruben.
Godoy Cruz 2 x 2 Palmeiras
Após a eliminação na Copa do Brasil e a derrota para o Ceará pelo Brasileirão, o clima não andava bom pelos lados palestrinos. E os 45 minutos iniciais contra o Godoy Cruz ajudaram a piorar.

O Palmeiras entrou irreconhecível, em nada lembrando o time compacto e sólido defensivamente montado por Felipão. Errou, deu espaços e tomou dois gols de “Morro” García. Felipão diminuiu ainda na etapa inicial. No 2º tempo, Borja fez a diferença e o Palmeiras, com outra postura, conseguiu empatar e sair até no lucro para a partida de volta, na terça (30/07/2019), na Arena Palmeiras.
Emelec 2 x 0 Flamengo
O Flamengo teve uma exibição apática em Guayaquil, que resultou em uma derrota em 2 x 0, gols de Godoy e Caicedo, para o Emelec, no primeiro jogo entre os times pelas oitavas da Libertadores. Apesar de uma expulsão equatoriana, Diego Ribas saiu de campo machucado depois de Jorge Jesus já ter feito as três substituições.

O resultado deixou o Emelec encaminhado para a próxima fase. O Flamengo precisará de casa cheia no Maracanã, e de grandes atuações de Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que deverão retornar de lesão, para buscar o resultado, na próxima quarta-feira (31/07/2019), às 21h30.
Nacional 0 x 1 Internacional
Nacional e Internacional fizeram um duelo bastante equilibrado em Montevidéu. Ambas as equipes criaram chances, mas não conseguiram finalizar com precisão. Pelo menos até os 44 minutos do 2º tempo, quando Paolo Guerrero abriu o placar e definiu a vitória do Inter.

Com o 1 x 0, o Colorado vai para o jogo da volta, quarta que vem (31/07/2019), no Beira-Rio, com a vantagem de ter marcado fora de casa. O Nacional vai a Porto Alegre tentar furar de qualquer forma a defesa formada por Cuesta, Moledo e Lomba, cirúrgica em Montevidéu.
Grêmio x Libertad
A rodada ainda não terminou! Grêmio e Libertad se encontram nesta quinta (25/07/2019), na Arena do Grêmio, às 21h30.
Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: