Adbox
Tecnologia do Blogger.

Defesa Civil de Caraúbas (RN) averígua serviços em estradas vicinais utilizadas pela OCP

Coordenação de Defesa Civil de Caraúbas realiza
vistoria na recuperação da estrada que liga
comunidade de Santo Antônio
Na manhã de hoje (11) a Coordenação de Defesa Civil (Compedc) do município de Caraúbas (RN), coordenada pelo pedagogo Ricardo Adriano, esteve na estrada que liga a cidade a comunidade de Santo Antônio e leva a inúmeras outras comunidades que possuem PA (Ponto de Abastecimento) da OCP (Operação Carro-Pipa), que é operacionalizada pelo Exército Brasileiro e coordenado pela Defesa Civil local, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Um dos deveres da municipalidade é manter as estradas carroçáveis que dão acesso as comunidades que são utilizadas pelos caminhões pipas que abastecem os PA's em estado transitável e em conversa e pedido realizado ao prefeito local, Juninho Alves, manteve seu compromisso de realizar os serviços das estradas carroçáveis, fato que realiza ininterruptamente desde o ano de 2017.

Trabalho iniciado na recuperação da estrada de Santo Antônio
O coordenador da DC local, informou que como uma de suas funções é manter-se sempre informado sobre a situação das estradas para que seja mantido a viabilização dos carros pipas a levar água as comunidades que necessitam. "Temos consciência de que o município hoje possui em média mais de 1.200 km de estrada carroçável, e que temos umas das maiores áreas rurais da região oeste. Contamos com poucas máquinas para dar conta de tanta estrada, mas mesmo assim a gestão que aí se encontra vem fazendo seu papel. Nesta estrada do Santo Antônio a Prefeitura deverá realizar serviço por quase dois meses, por ser uma região mais vasta. 

Temos hoje em toda cidade de Caraúbas 78 comunidades que levam mensalmente 189 carradas para suprir a necessidade do povo que sofre com a falta de água em suas localidades. Estamos revendo algumas situações e vendo a viabilidade de outros pontos, pois temos várias situações que credencia a comunidade a se tornar beneficiária de abastecimento pela OCP.

Membros da COMPEDC de Caraúbas (RN
A Defesa Civil hoje é composta por 4 (quatro) membros sendo eles:
  • Ricardo Adriano - Coordenador
  • Ariel Ingber - Setor Técnico (coordenador de Meio Ambiente)
  • Alison de Araújo (Secretário)
  • Antônio Erenilson (Setor Operativo)
"Queremos agradecer ao prefeito Juninho por esta confiança em nosso trabalho e estamos buscando desempenhar ao máximo nossa função e estamos na batalha, junto a gestão a viabilidade da elaboração do Plano de Contingência da cidade", disse o coordenador.
Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: