Adbox
Tecnologia do Blogger.

Toffoli: STF deve analisar buscas no Congresso sem aval da PGR

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, disse nesta terça-feira (24) que o plenário deve debater a concessão de medidas cautelares contra parlamentares, entre elas buscas e apreensões no Congresso, sem o aval da Procuradoria-Geral da República (PGR).
“É um tema importante. Não me lembro, nesse período que estou aqui, nem em plenário, nem em turma, da discussão a respeito dessa possibilidade de um atendimento diretamente [de pedido] da polícia sem o aval da Procuradoria-Geral”, disse. “Vamos analisar o caso, acho que é um caso de tão grande importância até para definir futuras ações”, acrescentou.
Toffoli evitou dar prazo, afirmando que a questão “tem que ser amadurecida, tem que ser bem pensada” e que qualquer decisão “vai ser tomada colegiadamente, justamente para estabelecer um marco”.
Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: