Adbox
Tecnologia do Blogger.

INSS: Confira a idade mínima e o tempo de contribuição após a reforma da Previdência

Os segurados do INSS e os servidores públicos que se aposentarem após a publicação da emenda constitucional que mudará as regras das aposentadorias terão de cumprir idade mínima para pedir o benefício.

Esse é o pilar básico da reforma do governo Jair Bolsonaro, aprovada em primeiro turno no plenário do Senado na terça (1º). Mesmo após diversas alterações feitas na Câmara e no Senado na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) enviada ao Congresso em fevereiro, os pontos principais foram mantidos.
Para pedir o benefício depois da reforma, será preciso ter idade mínima de 65 anos, para os homens, e 62 anos, para as mulheres, no caso dos trabalhadores do INSS e dos servidores públicos da União.
Após a promulgação das novas regras, o tempo mínimo de contribuição será de 15 anos para as mulheres e de 20 anos para os homens que se tornarem segurados do INSS. Homens que já estão no mercado de trabalho conseguem pedir o benefício com 15 anos de pagamentos. O governo queria o mínimo de 20 anos para todos.
Para os servidores, o tempo de contribuição será de 25 anos para homens e mulheres, além de dez anos no serviço público e cinco anos no mesmo cargo em que irá pedir o benefício.

Reforma da Previdência | Principais mudanças

Idade mínima 
  • 62 anos para as mulheres
  • 65 anos para os homens
Tempo de contribuição 
  • 15 anos para as mulheres
  • 15 anos (para os homens que já estão no mercado de trabalho)
  • 20 anos (para os homens que ainda não pagam INSS)
Para quem vale
  • Para novos segurados e para trabalhadores que não conseguirem se aposentar com uma das regras de transição
Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?
Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Conteúdo original Agora Folha de São Paulo
Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

0 comentários: